Livro destaca como o som ajuda a construir marcas

por Megasom


Publicado em Terça-Feira, 28 de Junho de 2016


Livro destaca como o som ajuda a construir marcas

Entender o que é Sound Branding é entender a relação das marcas com o som. É essa a proposta de Sound Branding – A vida sonora das marcas (Matrix Editora). Escrito por uma das maiores especialistas mundiais no assunto, a brasileira Zanna mostra os diversos detalhes sonoros necessários para se construir a identidade sonora de uma marca.

“Assim como os especialistas em branding visual escolhem formas, logotipo, fotografia e casting, profissionais do Sound Branding recorrem à voz e ao jeito de falar, aos ritmos, timbres e instrumentos musicais para definir a personalidade sonora de uma marca” – diz a autora. Cria-se, assim, um vocabulário sonoro personalizado para traduzir o DNA da marca em sons que são prontamente reconhecidos. Esse vocabulário está o dia inteiro ao nosso redor, sem que nos apercebamos dele. Empresas de telefonia, bancos, o metrô do Rio e a Infraero são algumas instituições que utilizam esse recurso costumeiramente.

Além de mostrar os caminhos para alcançar resultados nessa área, a autora sugere ainda o desenvolvimento de um Sound Branding pessoal. Para ela, cada indivíduo pode ser entendido como uma marca única, com seu nome, discurso, seus hábitos, e assim se beneficiar do som na construção da sua imagem pessoal.

Sound Branding
112 páginas
R$ 28,00

Fonte: http://www.revistalivemarketing.com.br/noticias/livro-sound-branding-mostra-como-o-som-ajuda-a-construir-marcas/